sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Um dia após o outro

Todo dia cedo levantamos cheios de planos e projetos para o dia que está a começar. Porém ao chegar a hora de encostar a cabeça no travesseiro percebemos que parte das coisas não realizamos. O fato agora que é replanejado para o dia seguinte que repete o ciclo vicioso eternamente. Até que um dia no qual percebemos que  nossos dias não passam de uma mera rotina.

Estranho? Não, é a verdade. Pelo fato de passarmos por uma rua coberta de árvores, e não perceber os pássaros que lá moram. Passar por debaixo da árvore e não se dar conta de quão belo é o canto desses mesmos pássaros.

Passamos ao lado de uma criança na rua e não reparamos que aquilo não é mais uma calçada para ela, e sim a mesma história de aventura que vivemos quando éramos crianças e fantasiavamos o mundo de forma que nem nossos pais que um dia já foram também crianças conseguem entender!

Vivemos presos ao mundo, sendo que um dia quando pequenos prendemos o mundo a nós. Será que aqui encontramos a resposta para uma simples pergunta, o que é felicidade? Felicidade, acredito que está na caixa de fósforo, que para mim pode ser um barco quando na água e uma carroceria de caminhão quando no chão, isso quando eu não coloco-a em pé e vira a casa das formigas que vivem no meu quintal.

Quando pequenos os ônibus nos fascinavam, andar de carro era uma festa e ficar em pé na bicicleta era uma conquista. Hoje não queremos saber de ônibus, queremos um carro, e faz meses que não ando de bicicleta.

Não sabemos o quanto envelhecemos, porém sabemos que envelhecemos. Sinceramente, eu não temo a minha morte, temo ver a morte dos que me cercam.

É dessa forma que convido-os a começar o novo fim de semana!

Um comentário:

  1. Simplesmente sensacional....pena que nem todo mundo pensa/age dessa forma, dando razão as coisas simples da vida [como andar de bicicleta]!!!Felicidade??? Acho que não sei responder tbm, pois cada um a encontra, e a inclui em sua vida, do jeito que acha melhor/certo. Mas nem todo mundo consegue encherga-la....Beijo!!

    ResponderExcluir