terça-feira, 30 de novembro de 2010

Tudo tem uma primeira vez! (Capítulo 4)

Carolina sempre olhava atenciosa pela tela da TV o mar, achava que aquilo era mágico, como podia tanta água num lugar e ainda se mexendo. E como podia ser salgado? De onde saiu tanto sal? Pois é dúvidas e mais dúvidas.

Os anos se passaram e a vontade cada vez maior, quando chegou aos 18 anos prometeu que iria no próximo sábado, que acabou virando o próximo do próximo... e assim por diante!

Carol acabou conhecendo Douglas, rapaz inteligente e muito viajante. Acabaram ficando juntos e semanas depois estava namorando. Douglas conhecia o litoral do sul ao norte, visitou um pouco de cada praia e quando Carol em palavras baixinhas disse que nunca tinha ido a praia ele a convidou para ir naquele momento.

Não teve tempo nem para ela dizer sim, já saiu correndo e foi pegar o bikini. que havia comprado desde quando fez 18 anos, a toalha, o protetor-solar e isso e aquilo e em menos de 5 minutos já estava pronta.

- Nossa que vontade em! Disse Douglas.
- Vai que você desiste ou ... melhor não falar!
- Melhor mesmo, vamos!

Carol foi o caminho todo batendo fotos, até a serra. O danada da serra viu... Que serra sacana! Fez Carol passar tão mal, parecia que tinha bebido todas e estava de ressaca da noite anterior. Chegou verde lá em baixo, mas chegou, nem pode avistar o mar da serra... coitada.

Chegando na praia, estava quase tudo perfeito ela já estava melhorando, o sol brilhava, o mar estava calmo e o cheiro de praia encantava a Carol.

Ao pisar na areia ela não se conteve, teve que ir mais adiante molhar os pés. A água estava gostosa, geladinha. E da li mesmo partiu mais adiante, e entrou mais um pouco e mais um pouco e mais um pouco e quando olhou de novo para o mar, encontrou uma onda...

Não deu tempo de mais nada e Carol viu o mar por debaixo dele! Quando levantou e viu o Douglas largando as coisas na areia e correndo para ajudá-la, veio outra e jogou novamente Carol no chão, mas dessa vez ficou tão tonta e rolou tanto no meio da areia e da água que só levantou quando o Douglas puxou.

Depois de se recuperar e contar a história, ela só concluiu:

- Pelo menos descobri que o mar é salgado mesmo!

Tudo tem uma primeira vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário