segunda-feira, 18 de abril de 2011

Esse negócio de vida

Toda vez, todo ano, logo depois das 7 ondas puladas vem aquela onda de promessas. Não é mesmo?

Mesmo que não seja ondas, seja qualquer outra coisa, mas nesse ano irei fazer isso, realizar isso, comprar isso, estudar isso! Pois é! Eu também prometi!

Mas muitas vezes nos esquecemos que entre o ontem e o amanhã ainda existe o hoje, e o amanhã não será mais um amanhã e acabará sempre por se tornar o nosso hoje! Planos são maravilhosos, perfeitos, servem para nos levantar, nos alimentar, nos dar força, mas nos esquecemos que não chegaremos no amanhã se não conseguirmos viver o hoje!

Somos estressados no trânsito! Corremos entre carros, ficamos com raiva, odiamos levantar cedo, queremos durmir mais, queremos comer mais besteiras, queremos... fazer besteira!

E por pensar nesse negócio de construir o amanhã, acredito que resumiremos da seguinte forma. O amanhã é construído de vários hoje, e o nosso ontem é a carta que escrevemos e assinamos com o título de vida!

Então faça o seguinte: Viva! Ame! Beije! Abraçe! Seja imperativo, porém amável! E se for levar ao pé da letra, diríamos que de grão em grão a galinha enche o papo! De sorriso em sorriso nós damos gargalhadas! De gargalhadas em gargalhadas construímos a felicidade!

A vida pode ter a cor que quiser, só basta pintar. Mas lembre-se que só tem hoje para fazer, pois o hoje é quase o amanhã e logo mais será o ontem!

Uma ótima segunda-feira, com cara que quarta-feira!

3 comentários:

  1. Pois é, o ontem já foi um hoje...e o amanhã será um hoje! Então viva cada momento como se fosse o único, aproveite as coisas simples da vida, e deixe sua vida simplesmente colorida. Claro que sempre pensando que o amanhã virá, e que "o que plantamos hoje, colhemos amanhã"....não deixe de aproveitar, mas tudo tem seu limite. A vida nos posiciona isso! ;) PENSE NISSO. Beeijos, adooooro seu posts.

    ResponderExcluir
  2. Grande Paulo...

    Viver cada dia como se fosse o último, cada momento como se fosse o mais importante...

    Como dizia o grande Renato Russo: "(...)amar as pessoas como se não houvesse amanhã (...) se você parar pra pensar, na verdade não há(...)"

    A vida é um aprendizado eterno é um "sem fim" de emoções e sentimentos... Vivê-la, é a mlhoer forma de aproveitá-la...

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. De fato, a vida nos "prega" uma peça a cada dia e precisamos de jogo de cintura para sobreviver e viver!

    E o amor é a forma mais contudente para viver e talvez ser feliz!

    ResponderExcluir