terça-feira, 5 de outubro de 2010

Essa tal de eleição! (Parte 4)

Costumo dizer que nada um dia após o outro!

Acho que os Agentes Sanitários (ou garis, como preferir), não ficaram muito contentes com essa eleição, e não por que deu Serra (genérico) e a Dilma (protegida do Lula) no segundo turno. E ficaram tristes pela sujeira enorme que deixaram em toda a cidade. Político além de ladrão é porco!

Do que adianta a minha mãe e meu pai desde pequeno fazer eu guardar o meu papel da minha bala até achar uma lixeira ou então chegar em casa se esses "porquinhos" vivem sujando as ruas da minha cidade de dois em dois anos?

Em uma cidade no Brasil, se não me engano é Curitiba, a pessoa que jogar lixo no chão é multada! Não seria uma forma do Brasil arrecadar mais? Aí, quem sabe eles não baixam o da gasolina.

Será que aquele povo que passou de terreno em terreno, de casa em casa, de canteiro em canteiro, vai passar novamente retirando as placas que colocaram? Sinceramente, deveria ser proibido! Por que não uma campanha mais limpa?

Acho que nisso o PV ganhou, não sei se era falta de dinheiro para as placas, ou se era realmente consciência ambiental.

E falando em ganhar, vocês não acham que todos os candidatos teriam que ter o mesmo tempo na TV, no rádio ou em qualquer outro meio? Por que o tempo tem que ser baseado na representação que eles têm no momento se aquela representação vai ser votada para mudar, ou queremos mudar para o mesmo.

Eu, particularmente, fiquei abismado com o desempenho de Marina Silva, ela que foi alfabetizada aos 17 anos, saiu de 1% para quase 20%. Acredita-se que o eleitorado dela seja de jovens, e universitários. Se no Brasil todos estudassem e fizesse uma faculdade, e tivesse senso crítico (ihh, difícil de acreditar) ela ganharia no primeiro turno. Ela foi a candidata mais inteligente que tivemos na minha opinião!

Mesmo que Dilma ou Serra ganhar, terão que pensar de forma consciente, espera aí a Dilma pensa ou pensam por ela? O verde está se acabando, as águas estão sendo poluídas, e a vida está morrendo. Se era do Partido Verde essas propostas, está na hora de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário