segunda-feira, 1 de outubro de 2012

E o futuro?

A área de tecnologia é fascinante!

Cada dia que passa nós podemos acompanhar novidades de mobilidade, aplicativos, virtualização tudo o que não era possível a 1 ano ou 2.
O melhor é saber que coisas antigas ainda são válidas. Quando leio o grande Tanenbaum vejo o quão contemporâneo são os ensinamentos escritos em edições passadas. A verdade é que temos que pensar na base e estruturas que mantem este mundo da tecnologia. Deixar de olhar esta ponta que vemos em hotsites

Para muitos usuários o Google é a fonte de toda a informação, porém ele não consegue acessar tudo o que existe. Temos muitos dados que não podem ser encontrados ou compartilhados. Imagine como um Iceberg, a ponta que vemos é o que estamos acostumados.

O valor da informação não pode ser mensurado, todavia a sua usabilidade tem valor ainda maior. Não tem motivo ou valor deter a informação se não se pode utilizá-la. Ela não irá lhe render juros, mas poderá produzir frutos.

Temos que aprender a ver por baixo d'água entender que nem tudo é aquilo o que vemos e sim imaginar as suas ligações o que está por de traz das informações, ouvir o que não está sendo dito. Ver o que não está aparente.

A TV não se resume em Novela, ou na Globo, a Internet não se resume em Google ou Facebook. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário