sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Aquele tempo que não volta mais

Queria ser grande quando era pequeno, ser como meu pai! E agora que sou grande quero ser pequeno e ser como meu irmão!

Quando pequeno não tinha medo de quase nada, só tinha medo de mim e do cinto do meu pai. Aprontava feito doido, e ficava quieto feito pedra, maior do que eu naquele meu mudo era só os meus sonhos. Sonhava dirigir, e hoje dirijo com medo de sonhar e durmir. Sonhava um amor, e hoje rezo para que ele não se apague.

Ganhava uma moeda e me sentia o cara mais rico da cidade, hoje com uma moeda só pago o parquímetro da mesma cidade. Tomava banho no tanque e andava descalço, podia subir no pé de manga e me esconder que ninguém me acharia, sumia no meio das construções e das casas abandonadas, hoje me escondo atrás de prédios.

Quando criança jogar bola na rua e esquecer das coisas era normal, hoje é falta de responsabilidade. Das meninas só queria brincar com elas, hoje quero beijá-las. E elas que brincam comigo!

Dizia não, sem medo, falava sim e pedia bis, falava a verdade. Hoje mentimos, nos iludimos, traçamos metas e na hora do intervalo, planejamos, planejamos e planejamos! Amamos com limites, colocamos preço e vivemos amarrados.

O importante não era o presente, a embalagem, a fita, e sim rasgar o papel da caixa, fazer cara de surpreso e depois de umas semanas brincando querer outro brinquedo. O desafio de verdade era fazer bola de sabão enorme, jogar pião, pular corda, fazer gol e hoje... bom hoje é ter mais seguidores na internet.

Gravava meus momentos divertidos na memória, hoje... bom... hoje é só salvar no memory card.

Quando tinha 12 anos, escrevi um livro, e hoje... bem hoje... Escrevo num Blog!

3 comentários:

  1. Que texto fofo e verdadeiro... É interessante discutir esses assuntos, essa diferença e esses saberes sensíveis que hoje dou tanto valor, foi preciso deixar o Vale (do Paraiba) pra que eu dess valor a forma como vivi e cresci, hj estudo sensibilidade, antes eu sentia... Hj as pessoas dizem que tenho alma de criança, mas na verdade eu não consigo saber quando vou crescer... rs e assim vai passando... Amei o texto... e hoje também me realizo como escritora quando escrevo um blog rs... Beiju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo!
    Vou concordar com a RP (pode, RP?!)...
    E porque é que a gente tem que crescer pra algumas coisas, né?!
    Escrevi meu primeiro livro aos 10, e hj... ah, o blog q sem sabe um dia vira livro tb...
    Parabéns pelo texto, e apareça mais vezes pelo Dialetos, ta?!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Concordo!
    Mas é importante ao ser humano o crescimento e amadurecimentos

    ResponderExcluir