segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Tudo tem uma primeira vez!

Juca resolvera que não queria saber desse negócio de meninas amadurecerem mais rápido que os meninos, e partiu para provar isso.

Com duas semanas já tinha mudado o guarda-roupa, o penteado, correr na rua, jogar pião, empinar pipa era ações conjugadas no passado! Porém, todavia, no entanto, ainda faltava uma namorada e na quermesse de domingo depois da missa seria sua grande oportunidade.

Não poderia perder essa chance pois uma nova quermesse só daqui dois meses, duas horas antes da missa começara a se arrumar, tomou seu banho, penteou o cabelo, passou 30 minutos escolhendo a roupa e combinando as cores, parecia que ia ver o papa na missa!

Sua mãe estava preocupada, mas antes isso do que drogas! Pensava ela.

Aquela foi a missa com a maior duração que podia existir, e era a 1 hora de cerimônia mais demorada! Cada segundo parecia dias! Sermão tão longo como aquele nunca havia existido! Das palavras dos padre Juca só se recordava do "Boa Noite, sejam todos muito...." e também "Vá em paz e q....." o Senhor te alcance né Juca?

Nem esperou o padre terminar e já correu para a quermesse. Passava de um lado para o outro vendo as meninas e não sabia o por que nenhuma dava bola para ele. Mas não era nada para desanimar! De repente, ele avista de longe uma menina, que olhava para ele discretamente. Era um olhar profundo e rápido, que o deixava quente e frio ao mesmo tempo!

O que fazer? O que dizer? Como ir lá? As pernas pareciam gelatinas da mãe!

E em um surto de coragem e medo foi até ela, deu-lhe um beijo no rosto, e com a voz gaguejando perguntou o seu nome!
- É Clara, e o seu?
- É Ju...ju...(Disse gaguejando)
- Juju? (Disse clara)
- Não é Juca!
- Gostei do seu nome!
Juca não sabia onde se enfiava de tanta felicidade! E pela noite toda ficaram juntos e conversando, e a hora para variar correu como um velocista de 100 metros rasos. Juca então a acompanhou até na sua casa, e de lá despediram-se. Mas no outro domingo marcarão depois da missa para ela a acompanhar.

A semana foi longa, contava os dias para o domingo! E quando finalmente chegou repetiu todo o ritual da semana anterior.

Mas quando chegou na missa, ela estava abraçada com um rapaz, mas velho, com barba e mais forte, mais alto e com cara de mauricinho. Seu mundo acabou e nem o boa noite conseguiu ouvir o padre dizer.

Esse episódio ficou conhecido como "A primeira decepção amorosa"



OBS.: Era o irmão dela!

2 comentários: