terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pra que mesmo?

Fico impressionado como gostamos de novela, passa ano sai ano é uma novela nova com a mesma história no começo meio e fim. Por padrão temos um mocinho, um vilão, uma moça linda e uma moça vilã. De duas umas ou os vilões morrem ou são presos ou então virão bonzinhos.

Que belezinha né?

Então por que assistimos?

Esse não é o pior, o pior é que em determinados locais, as pessoas tem o costume de sentar as para ver as novela das 18h. E quando começa o JORNAL às 19h as pessoas saem da televisão e vão para a cozinha ou desligam o gerador movido a diesel que alimenta a televisão.

Porém quando começa a novela das 19 h (que nunca começa as 19h) voltam todas para a sala para acompanhar a trama. E adivinha o que acontece quando começa o Jornal Nacional, é amigão ou amigona, isso mesmo que você pensou, volta todo mundo para a cozinha para lavar a louça da janta.

Mas fique tranquilo que para a novela das 20h (que começa as 21h) está todo mundo envolta da telinha novamente.

Pois é, não é assim que funciona?

Cultura inútil? Talvez

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, eu concordo.....
    mas penso também que as pessoas tenham a novela como modo de distração, um mundo irreal que [pelo menos ali] dá tudo certo na hora certa! Já assistir o jornal e sair dessa fantasia, seria drástico! Se deparar com toda a corrupção que vemos diariamente, com assassinatos sem punição, e tudo mais que estamos acostumados! Na verdade o que falta no Brasil, são 3 coisas BÁSICAS: EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO.....Bjo

    ResponderExcluir