segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Estagiário (Parte 2)

Gabriel vivia planejando maracutaias para conseguir largar logo o cargo de estagiário e passar a ser efetivo. Porém sua última investida deu retorno maior para Dona Irene do que para ele.

Dessa vez teria que funcionar. Não era toda vez que ele imaginava que se pessoalmente pudesse entregar o café as coisas ficariam tão mais visíveis que não haveria outra saída sem ser a da promoção.

E lá foi o Gabriel, chegando na cozinha, adivinha? É! Não tinha chá, resolveu fazer ele mesmo! Esquentou água, passou o chá como estava acostumado a fazer em casa, porém sem açúcar, pois havia lembrado que Sr. Alfredo preferia com adoçante.

Então colocou o chá em uma bandeja junto com o adoçante e foi de encontro com sua promoção. Chegando lá o Sr. Alfredo havia acabado de chegar, colocou os papéis de lado, ligou o notebook e quando viu o Gabriel disse:

- Boa Gabriel, desse jeito vai deixar de ser estagiário , logo logo. Põe para mim ali no cantinho!

Gabriel não pode conter a emoção! Se derretia por dentro, só imaginando o novo salário, o novo cargo, a nova mesa, o novo computador e a nova demissão... Nova demissão?

- DE-MI-TI-DO, quer que eu desenhe? Disse Sr. Alfredo
- Por que?
- Você não ouviu eu falando para ter cuidado com o notebook? E você derramou todo o chá no meu notebook que só contém todos os meus arquivos de trabalho do final de semana! Você acha que eu sou estagiário?
- Mas... mas...

É dessa vez Gabriel não teve chance, e sua alegria partiu sem volta para a tristeza, maldita cláusula que dizia sem  vínculo empregatício.

Pois é foi assim que ele saiu com uma mão atrás e outra na frente...

Até a próxima vida de estagiário!

Um comentário: