quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novela?

Brasileiro não cansa de ver novela, NEH?

A cultura novelistica parece que realmente incorporou na vida do brasileiro. O pior é que a história contada é sempre a mesma. Porém diferencia o ambiente, onde irá começar, onde irá terminar, pois sempre temos os mocinhos e os vilões! Isso quando não começam em um país diferente para terminar no Brasil, onde os vilões acabam presos ou fogem!

É uma forma de entretenimento e manipulação da opinião publica, querendo ou não as discussões sempre acabam esbarrando no ator ou na atriz da novela das 20h que é exibida as 21h. Estranho que até o título de novela das 20h (das 8) continua mesmo, sendo exibida uma hora depois!

A grande façanha do sucesso brasileiro é algo de exportação, porém há quem diga que se assistir a primeira semana e a última, não precisa assistir o meio, pois a compreensão será sempre a mesma.
Mas o mais impressionante é o poder que tal programa consegue fazer com a mente das pessoas, e até mudar o pensamento a cerca de concepções existentes na sociedade, nesta última a expectativa de troca de carícias homossexuais  atingiu o auge, mesmo para um país que maior parte da população é católica e isto não é aceito por tal religião!

Fica ai para pensar! E lembre-se não são só os comerciais que manipulam!

2 comentários:

  1. A fantasia é o que faz mover o ser humano, pois a vida é bem complexa e sonhar é uma forma de fuga da realidade!!
    Apesar das novelas interferir na cultura e principios morais!!!!

    ResponderExcluir