terça-feira, 28 de setembro de 2010

Histórias tristes talvez

Certa vez Mariazinha resolver ir para a cidade tentar um bom emprego e abandonar a vida no campo a qual se submetia a anos.
Chegando por lá ela se encantava cada vez mais quando avistava uma casa em cima da outra, cada vez maior e maior e maior ainda, seus olhos brilhavam e suas expectativas eram as maiores possíveis!

É claro que num lugar daquele tamanho, com tanto carro, tanta gente, iria existir um lugar para ela, um emprego, um bom emprego! Logo no primeiro dia conseguiu uma pousada para ficar com um preço acessível, e logo cedo saía para procurar um emprego.

Duas horas depois estava perdida! Não sabia para onde voltar e muito menos quantas quadras andou eu quantas esquinas ela contornou. Resolveu então olhar para o céu e .... ver os prédios, pois com tanto prédio não dava nem para ver Deus. E acompanhando os prédios que havia avistado em sua chegada conseguiu chegar na pousada onde descansou até o dia seguinte.

No segundo dia em sua primeira entrevista ela perdeu todo o ânimo ao fechar aquela porta, pois ela não tinha ensino médio, não tinha curso de secretária, não tinha endereço fixo, não tinha telefone e tentava descobrir o que era esse tal de celular e um negócio chamado e-mail. Mas achou legal o rapaz que deu a dica de escrever um currículo bem bonito.

Não deu outra ao retornar para a pousada pegou o papel de carta mais lindo e rosa que trouxe de sua cidade e começou a escrever seu currículo:

"Prezadio Senhô Empregador,

Eu sabo que não estudei o tanto que o senhô queria, mais saiba o senhô que eu tenho muita força de vontade! Lá na roça agenti tinha que levanta com o galo que cantava logo que o sol nascia, isso quando o safado não pensava que a lamparina do carro na estrada era o sol. Mais mesmo assim pegava minha inchada e ia cavucar a terra!

Eu aprendo rapido as coisas e assim que começar a trabalha pro senhô eu vou compra um celular e um e-mail, mas o senhô podia fala ondi que vende esse negócio, por que na quitanda da esquina da pousada o homi quase brigou comigo quando disse que queria uma dúzia de e-mail.

Eu sei que o senhô acha que por que eu não tenho, currículo ou curso de secretária eu não sou boa pra trabalha pro senhô. Mas saiba que na minha cidade eu já fui treis vezes Miss-Milho! Nunca na istória desse País alguém conseguiu isso! E mais, se o presidente podi ter só 4 anus te estudo. Por que eu que só quero ser secretária tenho que essi tal de Insino Médio. Tem como compra isso também?

Abraçus pro Senhô,

E que dia eu começo?

Mariazinha"


Não sei por que depois de três dias entregando currículos ela voltou para sua cidade, onde ainda consegui pela quarta vez ser Campeã, e eleita Miss-Milho!

2 comentários: